3.3.05

Cá estamos nós

Tempo relativamente calmo, sinceramente os testes já não me pões nervosa como me cotumavam por em anos anteriores. Acho q acertei totalmente na minha escolha de Artes, é mesmo isto que eu quero, embora não saiba bem para fazer o quê no futuro. Pela minha cabeça passa-se muita coisa, como Fotografia, Restauro, Design Gráfico(publicidade), Arquitectura de Interiores etc.. enfim.. mas acho que dois anos devem chegar para me decidir.
Isto de a escolha ser tão cedo tens os seus prós e contras. Penso que há uma altura em que é preciso haver uma mudança, e neste caso a mim calhou me bem, mas há pessoas que tomaram uma decisão sobre pressão ou que nem sequer têm muita certeza do que escolheram. Mas a questão é que alguém teve de pensar na altura em que, em média, os estudantes necessitam de uma especificação de disciplinas. Já ouvi dizer que além da escolha de área a pessoa deveria ter apenas as disciplinas que o seu curso ou profissão futuro necessita, mas aí eu discordo totalmente. Já é difícil muitas vezes a pessoa decidir uma área, e mesmo aqueles que pensam estar decididos, com 15 anos, não pensarão também que muitas mudanças na maneira de pensar lhe estarão reservadas?, que os seus 15 anos são o ponto de viragem das suas vidas?(isto não muito generalizado). A existência de várias disciplinas(e não só as necessárias), além do seu primeiríssimo objectivo ser para que nós ganhemos cultura e que reforcaremos as nossas capacidades servem também para que os nossos caminhos não fiquem limitados aos que nós achámos gostar e escolhemos com 15 anos.
Hoje fui quase obrigada a baldar-me a uma aula com ameaças por parte das "baldantes" que me puxaram e empurraram para a saída da escola, até cheguei atrasada à aula!! Enfim, mas como eu sou uma pessoa forte não me deixei levar pelas pressões a que estive sujeite. Concluindo, estive na sala de aula e foi uma aula muito soft, tivemos a ver o "Dirty Dancing" em Inglês.. Bem giro!


Rita