1.3.05

Tempo Psicológico e mais Trivialidade

Olá mais uma vez a quem desperdiça o seu precioso tempo a ler blogs tao ridiculos como o meu.
Já cá não vinha à um tempo, não por falta dele, mas sim porque estive numa de renovação interior e achei por bem que não deveria vir aqui escrever porque certos temas seriam inevitáveis. Que esta de 'renovação interior' não soe tipo a depressão nem a vontade de dar nas vistas porque não é nada disso! Eu só estive este tempo numa de tomar as minhas decisões, de rumar as minhas escolhas e opções. E sinceramente acho que fiz o correcto.
Ora bem, de há um tempo para cá tudo tem andado sobre rodas, uns dias mais depressa, outros mais devagar, mas como diria a minha stôra de português(e digo-o eu também) isso é tudo o "Tempo Psicológico". Tenho sido chamada nos dias que se têm passado muitas vezes de NERD, eu sei que é de brincadeirinha, mas isso também define um pouco as opções e escolhas que fiz neste tempo de 'reconfiguração interior'. Resolvi então ser um pouco mais responsável, isto no sentido geral da minha vida. Na verdade este 'mais responsável' refere-se a aproveitar todas as opurtunidades que eu tenho para aprender e crescer. Apesar de soar um bocado piroso, ou lamechas, eu cheguei à verdadeira conclusão que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é aprender! E não é isso bom? Sinceramente quem responder que não é bom aprender ou o faz inconscientemente, sem pensar no assunto, ou entao di-lo por uma questão de Senso Comum, de ser contra um "bom estudante" ser a favor de aprender. Mas digo, aqui está um grande erro! O 'gostar de aprender' não está inteiramente relacionado com o ensino escolar, nem com os professores, nem com o não se poder brincar. Que erro pensar assim! O aprender pode ser aproveitar as nossas capacidades nalguma coisa e aprender com isso. Também não se deve com isso confundir o marranço. Eu quero aproveitar as minhas capacidades, mas por enquanto, por questoes de noção da injustiça cometida hoje em dia, num campo estritamente pessoal, a meu ver o estudo excessivo só apela à competição, e eu apesar de ser uma pessoa que trabalha bem sobre pressão não sou nada apologista da competição.
Já me devo estar a perder um pouco, porque simplesmente sobre o assunto acima há ainda muito a dizer. Mas com vista ao meu absorvimento cultural e aproveitamento de opurtunidades comecei a levar a escola a sério(pronto, até ao ponto onde pode ser levada, porque enfim, o ensino em Portugal é pra rir), a levar o inglês(fora da escola) a sério, entrei para o volley da escola, e entrei para um ginásio, estou mais cumpridora, mais responsável em termos materias e acho que já estou a conseguir tornar-me uma pessoa mais séria(ainda é só o começo, notar diferenças é ainda muito difícil), mas sou ainda a mesma pessoa acessível acho eu! E infantil, porque no fundo sou ainda uma criança!
Este texto é um pouco egocentrista, disso tenho eu bem noção, mas tudo isto tem como justificação o facto de eu necessitar de falar sobre isto a alguém e de achar que até pode ser importante para alguém perceber que inteligência não é ter-se boas notas, mas sim fazer proveito das suas capacidades. Eu não me considero uma pessoa muito inteligente, mas talvez me esforce por isso, e se acharem que isto é uma questão de convencimento então desengamnem-se, poruqe quem me conhece sabe perfeitamente que eu estou nem aí para o que os outros pensam de mim(com algumas excepções) e portanto nunca me tento enaltecer ou colocar acima das outras pessoas. Por falar em inteligência, foi com muita satisfação minha que há pouco tempo dei comigo a pensar num assunto e cheguei a uma conclusao engraçada: as boas notas não são sinónimo de inteligência. Pode parecer um assunto estupido por que meditar, mas na realidade é até bastante interessante, a linha de pensamento começando aí pode levar-nos a muitos outros assuntos dentro do mesmo tema.
Passemos ao trivialismo que eu tanto gosto! (Realmente eu sou uma pessoa trivial) O meu querido Sporting lá voltou a empatar com o Benfica e o Porto em primeiro lugar da Super Liga. É engraçado, já vi esta cena várias vezes hoje.. Falar se em futebol e um benfiquista dizer: ao menos não perdemos com o porto! não se apercebendo que tivemos duas oraçoes juntas, as dos sportinguistas a pedir o empate, e a dos benfiquistas a pedir que não saíssem derrotados do grande Derby! Podemos dizer que se matarm dois coelhos de uma cajadada só! =P hehe



Rita

1 Comments:

At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois bem minha manizinha..! :) acbei de ler o q escreveste e cada vez mais tenho a certeza que tu és uma das melhores surpresas pela positiva que eu alguma vez tive em termos de novas amizades, digo isto porque, com tudo o que escreveste soubeste, como sempre sabes, mostrar a maturidade com que tens vindo a lidar com tudo. é verdade que te tens vindo a esforçar cada vez mais e as pessoas confundem permanentemente esse esforço com marranço. eu também nunca me tinha esforçado tanto, mas alem de ter chegado á mesma conclusao que tu (que se estamos num sitio para aprender, há qu aproveitar essa opurtunidade) cheguei tambem que os anos que eu até agora estudei nao exigiam tanto de mim, como agora este exige. uma situação que tb a mim m tem acontecido eh apetecido estudar, um gosto que surprendentemente nunca tive e agora cultivei-o. Tal como a tua vida tem vindo a passar por essa mudança, a minha tb tem vivido num turbilhao de pensamentos e todos os momntos bons e menos bons que se passaram na minha vida o ano passado e ainda o inicio deste ano mostraram-me o quanto se pode aproveitar a vida, cada minuto é precioso na minha vida e cada vez mais quero aproveitá-los até à ultima gota. claro que fugi ao assunto inicial, mas quero que com isto tudo dizer que manih, independentemente dos modos como aproveitas a vida, tens de ter sempre a sensação que sim, vale a pena estar aqui! :) * Beijo enorme daqui da manizinha que gst muito de ti!

 

Enviar um comentário

<< Home